IRIS HALMSHAW

IRIS HALMSHAW
IRIS HALMSHAW - a genialidade de uma criança

sábado, 17 de agosto de 2013

BALADA DAS VINTE MENINAS FRIORENTAS - MATILDE ROSA ARAÚJO





Vinte meninas, não mais,
eu via ali no beiral:
tinham cabecinha preta
e branquinho o avental.

Vinte meninas, não mais,
eu via naquele muro:
tinham cabecinha preta,
vestidinho azul-escuro.

.......................................

As minhas vinte meninas,
capinhas dizendo adeus,
chegaram na Primavera
e acenaram lá dos céus.

As minhas vinte meninas,
dormiam quentes num ninho
feito de amor e de terra,
feito de lama e carinho.

As minhas vinte meninas
para o almoço e o jantar
tinham coisas pequeninas,
que apanhavam pelo ar.

.........................................

Já passou a Primavera
suas horas pequeninas:
e houve um milagre nos ninhos.
Pois foram mães, as meninas!

Eram ovos redondinhos
que apetecia beijar:
ovos que continham vidas
e asinhas para voar.

Já não são vinte meninas
que a luz do Sol acalenta.
São muitas mais! muitas mais!
Não são vinte, são oitenta!

Depois oitenta meninas
eu via ali no beiral:
tinham cabecinha preta
e branquinho o avental.

..............................................

Mas as oitenta meninas,
capinhas dizendo adeus,
em certo dia de Outono
perderam-se pelos céus.

MATILDE ROSA ARAÚJO



Para fazer o download da ANTOLOGIA POÉTICA



Sem comentários:

Enviar um comentário